A Cidade da Alegria, espaço montado pela Prefeitura de São Luís ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, encerrou o fim de semana com uma noite de shows que misturou rock, samba-rock e MPB. A programação especial marcou as comemorações dos 413 anos da capital maranhense, conhecida como “Ilha do Amor”.
No domingo (21), o público conferiu apresentações da banda local Vertigo, da icônica Blitz, de Seu Jorge e do grupo Jota Quest, que fechou a noite em grande estilo.
Vertigo abre a festa
Coube à Vertigo dar início ao espetáculo. O grupo maranhense levou ao palco clássicos do rock internacional, passando por hits de bandas como A-Ha e Queen. O vocalista Eraldo Júnior emocionou a plateia com interpretações que fizeram o público cantar junto em clima de nostalgia.
Blitz e o “Reggae de São Luís”
Em seguida, Evandro Mesquita comandou a Blitz em um show marcado por energia e interação. Além das músicas consagradas da década de 1980, a banda apresentou a canção “Reggae de São Luís”, composta em parceria com Rogério Meanda e lançada pela gravadora Biscoito Fino. Durante a execução, Mesquita usou peruca de dreadlocks e chamou casais de dançarinos ao palco, em homenagem à forte tradição do reggae na cidade.
O repertório ainda trouxe homenagens a Cazuza, com “Bete Balanço”, e à banda Titãs, com “Sonífera Ilha”. Mesquita destacou a emoção de cantar na capital maranhense:
“Muito bom estar aqui e ainda poder lançar um reggae em homenagem a São Luís. Essa cidade tem uma vibração especial que nos emocionou bastante”, disse o cantor.
Elegância e carisma de Seu Jorge
Na sequência, Seu Jorge surgiu de terno salmão e óculos escuros, abrindo sua apresentação com o sucesso “Mina do Condomínio”. O artista também apresentou músicas de seu novo álbum, Baile à la Baiana, e surpreendeu ao dividir o microfone com dois integrantes de sua banda.
“É uma alegria enorme estar em São Luís, ainda mais nessa festa tão especial. Tenho muitos amigos aqui e guardo lembranças marcantes desde minha primeira visita em 2004”, afirmou o cantor, que reencontrou no evento os colegas Evandro Mesquita e Rogério Flausino.
Jota Quest encerra com grande espetáculo
Com três décadas de carreira, o Jota Quest encerrou a noite diante de uma plateia entusiasmada. O vocalista Rogério Flausino celebrou a grandiosidade da estrutura montada pela Prefeitura, comparando-a ao palco do festival The Town, em São Paulo.
“É maravilhoso tocar para esse público gigante em um palco desse porte. A Prefeitura acertou muito na programação, trazendo grandes artistas para a festa”, destacou.
Entre os fãs presentes estavam as jornalistas Danielle e Adriana Vieira, que viajaram especialmente para acompanhar o show.
“Somos fãs do Jota Quest e não poderíamos perder. Também aplaudimos Blitz e Seu Jorge, que foi impecável. São Luís merece um evento dessa grandeza”, disse Danielle.
Próximas atrações
A programação da Cidade da Alegria continua na próxima quinta-feira (25), com shows de Revelação, Sorriso Maroto e Suel. A estrutura do evento inclui praça de alimentação, camarote para mil pessoas e transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. O acesso será pela Avenida Vitorino Freire, a partir das 18h, com revista e reforço na segurança.
Via: SECULT



0 Comentários