O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a fornecer detalhes nesta quarta-feira (18) se e como o país pretende atacar o Irã ou suas instalações nucleares, mas afirmou que os iranianos entraram em contato propondo negociações — o que, segundo ele, já não está mais em pauta.
"Eu disse que é tarde demais. O Irã deveria ter negociado antes. A paciência acabou", disse Trump a jornalistas na entrada da Casa Branca.
"Há uma grande diferença entre agora e uma semana atrás", acrescentou o presidente, ao afirmar que "ninguém sabe" qual será sua próxima decisão.
Trump não externou muito sobre a alegada tentativa de contato por parte do regime iraniano, mas garantiu que Teerã teria solicitado uma reunião presencial na Casa Branca.
Ainda segundo republicano, o Irã está atualmente "indefeso" e "sem qualquer tipo de defesa aérea", declaração interpretada como sinal de possível escalada militar nos próximos dias.
Em postagem nas redes sociais, o presidente norte-americano voltou a criticar duramente o regime iraniano e exigiu a "rendição incondicional" de Teerã em torno da guerra com Israel.
0 Comentários