Rodoviários de São Luís decidiram descumprir decisão do vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, e mantêm, nesta sexta-feira, 6, movimento grevista iniciado na semana passada.
No despacho em determinou o fim da paralisação, o magistrado concedeu reajuste de 5,5% retroativo à data base de 1º de janeiro de 2026, além da implantação de um plano odontológico aos rodoviários do sistema urbano de São Luis.
Com relação aos repasses de subsídio por parte da Prefeitura ao sindicado patronal, não é de competência da Justiça do Trabalho, apresentar ou definir um valor. Caberá ao sindicato patronal a responsabilidade para tratar diretamente com o governo do Estado e a prefeitura de São Luis.
Expresso 1001
O Sindicato das Empresas de Transporte (SET) comunicou que a empresa Expresso Rei de França, antiga 1001, passa por uma crise financeira, sem condições de colocar em circulação a frota de 120 ônibus na cidade.
Diante desta situação, o desembargador Gerson de Oliveira informou que irá notificar a empresa para que preste os devidos esclarecimentos sobre esta situação.

0 Comentários