Postagens recentes

6/recent/ticker-posts

PF faz busca e apreensão contra secretário nacional do Podemos em nova fase da Operação Overclean


 

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (31), a oitava fase da Operação Overclean, que mira um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo contratos públicos. Um dos alvos é Luiz França, secretário nacional do Podemos, que teve mandado de busca e apreensão cumprido por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao todo, são cinco mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores supostamente obtidos de forma ilícita. As ações ocorreram em Brasília (DF), São Paulo (SP), Palmas (TO) e Gurupi (TO).

As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Nunes Marques, do STF, após pedido da PF e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os investigados podem responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, o grupo seria responsável por desviar recursos públicos por meio de contratos superfaturados e empresas de fachada, com posterior ocultação dos valores ilícitos.

 

Contexto da Operação
A Overclean foi iniciada para apurar fraudes em contratos de prestação de serviços de limpeza e conservação, que envolveriam agentes públicos e empresários em diferentes estados. Esta é a oitava fase da operação, que segue em curso com novas frentes de investigação e bloqueio de bens.

Postar um comentário

0 Comentários